A Cidade

Nesta seção você ficará sabendo todas as notícias da cidade de Vargem Grande Paulista. Confira!

Cidadão

Encontre aqui informações que interessam diretamente a você, cidadão vargengrandense!

Destaques

Nesta seção você ficará sabendo tudo que foi notícia e que é destaque na cidade de Vargem Grande Paulista. Confira!

Eventos

Confira todos os eventos que estão acontecendo em Vargem Grande Paulista. Participe!

Notícias

Confira aqui tudo que foi notícia e que é destaque no município de Vargem Grande Paulista!

Home » Secretaria de Saúde

Novas ações dão agilidade aos serviços da Secretaria de Saúde

Postador por em quarta-feira, 1 fevereiro 2017Comentario
Novas ações dão agilidade aos serviços da Secretaria de Saúde

A fim de agilizar o serviço prestado aos munícipes, a Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista está implementando medidas simples que estão modernizando o atendimento. Segundo o secretário da pasta, o cardiologista João de Deus, as Unidades Básicas de Saúde estão sendo informatizadas e três médicos estão atendendo 24 horas no Pronto Atendimento Central.

Uma das reclamações mais frequentes dos usuários da saúde era a falta de médicos no PA. “Instalamos o sistema de identificação biométrica para os médicos, assim controlamos a freqüência desses profissionais. Além disso, acompanho de perto o atendimento deles e cobro o cumprimento da carga horária”, destacou o secretário.

Outra ação que está sendo implementada é a criação fila única para marcação de exames. “Estamos levando internet para algumas Unidades Básicas que ainda não tinham o serviço e marcavam os exames de forma manual. Até março queremos as unidades trabalhando em rede e com um sistema único. Com as unidades integradas vamos dar mais agilidade e ter maior controle dos atendimentos”, destacou João de Deus.

A modernização do sistema também será aplicada para o controle e distribuição de medicamentos. “Estamos na fase de reestruturação para ter maior controle de tudo e a informatização é o melhor caminho para começarmos a dar uma resposta à população, que espera um atendimento na área da saúde mais eficiente”, afirmou o secretário.

Popularity: 1% [?]

Comentários estão fechados.