Home » A Cidade, Cidadão, Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo

Prefeitura de Vargem Grande Paulista firma parceria com Associação Parceiros da Educação

Postador por em quarta-feira, 1 fevereiro 2017Comentario
Prefeitura de Vargem Grande Paulista firma parceria com  Associação Parceiros da Educação

Buscando uma educação pública de qualidade, o governo municipal deverá firmar nos próximos dias uma importante parceria com a associação sem fins lucrativos Parceiros da Educação. O projeto foi apresentado no dia 28, ao prefeito Josué Ramos e ao secretário de Educação Reinaldo de Oliveira, pelo grupo Pereira responsável pela empresa Bateforte.

A atuação da Parceiros da Educação tem como foco: promover a parceria entre empresas, empresários e organizações da sociedade civil com escolas públicas, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos; e apoiar o governo na adoção de políticas públicas consistentes que promovam a qualidade da educação pública.

Por meio desta parceria, a atual administração irá potencializar os investimentos nas escolas, nos educadores e, principalmente nos alunos. “O projeto é muito interessante e prevê investimento em torno de 200 mil por ano na qualidade do ensino. As parcerias público privadas são sempre bem vindas, já abraçamos este projeto e já temos outras idéias de parcerias como essa para o esporte, saúde e segurança”, afirmou o prefeito.

O aporte financeiro será feito pela empresa Bateforte, que tem Vargem Grande Paulista como cidade piloto neste projeto. De acordo com a apresentação feita ao prefeito e secretário, a Associação Parceiros da Educação fará um diagnóstico no sistema educacional municipal a fim de potencializar os investimentos governamentais na área da educação e melhorar o aproveitamento escolar dos alunos.

Em breve mais novidades! Acompanhe as notícias em nosso portal: www.vargemgrandepta.sp.gov.br