Home » Destaques

Prefeitura corta gastos com aluguel para investir em saúde, educação, segurança e infraestrutura

Postador por em terça-feira, 14 fevereiro 2017Comentario

Visando a contenção de gastos e o equilíbrio do orçamento municipal, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos está cortando vários contratos de locação de imóveis. A medida deverá gerar durante o seu mandato, uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 3 milhões, que serão aplicados em investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Segundo levantamento feito pelas Secretarias, o governo municipal deverá cortar 8 imóveis alugados para várias repartições, que serão acomodados em prédios próprios. “Precisamos melhorar a eficiência da gestão pública, especialmente neste ano em que todas as prefeituras passam por dificuldades econômicas. Estamos fazendo uma reorganização administrativa que inclui os prédios públicos e não podemos gastar tanto com aluguel, temos que aplicar esses recursos em áreas mais prioritárias. Para se ter idéia, foi locado um galpão para instalar a Ciretran que está sendo pago ha um ano sem ser utilizado”, explicou Josué.

Os imóveis que estão sendo cortados pela Prefeitura acomodam atualmente: Guarda Municipal, Trânsito, Defesa Civil, Escola de Música, Departamento de Licitações e Contratos, Centro de Capacitação Profissional (Cecap), galpão para aulas de artes marciais, serviço de fisioterapia e a Ciretran que ainda não está instalada no município.

“Todo o pessoal e esses serviços serão acomodados nos prédios próprios da municipalidade e, assim que colocarmos a administração em ordem e a Prefeitura tiver condições, nossa idéia é construir novos prédios, entre eles, um novo Paço Municipal que acomode melhor as repartições públicas oferecendo mais conforto e infraestrutura aos servidores e munícipes”, destacou o prefeito.

Veja como ficarão as mudanças dos prédios públicos: