Home » A Cidade, Cidadão

Prefeito Josué Ramos busca investimentos para o esporte

Postador por em segunda-feira, 27 março 2017Comentario
Prefeito Josué Ramos busca investimentos para o esporte

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, está buscando o apoio do Governo do Estado na liberação de recursos para as áreas de esporte e lazer. Na tarde do dia 23 de março, ele se reuniu com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, em São Paulo, onde entregou ofícios solicitando: academias ao ar livre, kits de material esportivo e pistas de skate.

Segundo o prefeito, o município conta com várias áreas e praças com espaços disponíveis e que necessitam de mais opções de esporte e lazer. “Precisamos incentivar as atividades esportivas e oferecer espaços de convivência para as famílias. Já fizemos um levantamento das áreas que poderão receber esses equipamentos”, explicou Josué, acompanhado do diretor de Esportes José Roberto Gabriel.

Na oportunidade, o prefeito também solicitou recursos para reforma e melhorias dos campos e quadras poliesportivas. “Além de criar novos espaços de convivência, nosso objetivo é melhorar o que já temos e atrair mais a comunidade”. Para esta reivindicação, Josué informou que está buscando a parceria de empresas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Construir pistas de corrida de rua é outro projeto da atual administração, que deverá pleitear os recursos necessários com o Ministério do Esporte. “Todos esses pedidos têm como principal objetivo estruturar a área esportiva e proporcionar mais qualidade de vida à população. Além de dar apoio aos atletas que representam Vargem Grande Paulista e tornam nossa cidade referência regional”, destacou o prefeito.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude informou que o governo está finalizando o processo licitatório para aquisição desses equipamentos e materiais, e se comprometeu a atender os pedidos do prefeito contemplando Vargem Grande Paulista.