Home » A Cidade, Cidadão

Prefeito Josué Ramos participa de lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Postador por em sexta-feira, 17 março 2017Comentario

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, participou na manhã de hoje (17), da cerimônia do lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento foi apresentada a programação do encontro nacional, que será realizado de 24 a 28 de abril, em Brasília, onde serão debatidos 22 temas, entre eles mobilidade e questões ambientais. Segundo o presidente da FNP, Marcio Lacerda, será fundamental a articulação entre os prefeitos para enfrentar os desafios nas cidades. “O associativismo é fundamental para a vida dos prefeitos. Quando o prefeito assume, ele vê que a quantidade de problemas é maior do que se pensava, por isso a união é fundamental”, avaliou Lacerda.

Considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, o congresso espera em abril mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

O tema do IV Encontro despertou o interesse do prefeito de Vargem Grande Paulista, que manifestou o interesse e a preocupação do município em crescer de forma sustentável. “Participar desses eventos é sempre válido, pois temos a oportunidade de trocar experiências e conhecer ações que deram certo em outras cidades. Em nosso município estamos trabalhando muito a questão da mobilidade urbana, que é um dos nossos principais problemas, e ações para atrair novos investidores, porém sempre prezando pelo desenvolvimento socioeconômico organizado”, comentou.

Além do prefeito de Vargem Grande Paulista, mais seis prefeitos prestigiaram o evento: de São Paulo João Dória; Diadema Lauro Michels; Ferraz de Vasconcelos José Carlos Fernandes; Santana de Parnaíba Elvis Cezar; Mogi das Cruzes Marcus Melo; Guarulhos Gustavo Henric Costa (Gut). Também participaram vice-governador Marcio França e o Secretário Estadual de Governo Julio Semeghini.