Home » Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social inicia cursos de capacitação

Postador por em terça-feira, 7 março 2017Comentario
Secretaria de Assistência Social inicia cursos de capacitação

A fim de qualificar a população e oferecer novas oportunidades de emprego e renda, a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista iniciou novos cursos gratuitos. Mais de 500 alunos participaram da aula inaugural realizada no dia 6 de março, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde foi apresentada a equipe de professores.

Durante o evento, os alunos receberam as boas vindas do prefeito Josué Ramos e da Secretária de Assistência Social Soeli Ramos, que explicaram a proposta e importância das capacitações. “Nosso objetivo é profissionalizar a população, nós queremos que saiam daqui trabalhando e gerando renda com o que aprenderem. Vamos sempre buscar mais cursos, mais novidades e o que for melhor para vocês”, disse Soeli.

Neste primeiro semestre serão oferecidos os cursos de: corte e costura, confeitaria, panificação, artesanato, manicure, artesanato em MDF e cabeleireiro. As aulas terão início a partir do dia 13 de março, em novo local: na Secretaria de Assistência Social.

“Todo trabalho só tem mérito se houver participantes e o principal de tudo isso são vocês, que estão se colocando a disposição para aprender. Estamos num momento de crise no país e quem estiver mais qualificado acaba se sobressaindo aos demais profissionais, por isso esta qualificação profissional é tão importante”, destacou o prefeito.

Segundo ele, é hora de deixar as dificuldades de lado e buscar novas alternativas. “Tudo que aprendemos uma hora vamos utilizar, seja profissionalmente ou no dia a dia em casa. Todos os cursos que serão ministrados são para aprimorar o conhecimento, a qualificação profissional e melhorar como ser humano. Além disso, essas capacitações promovem a confraternização entre as pessoas, que têm a oportunidade de fazer novos amigos e criar ambiente de relacionamento que eleva a autoestima e proporciona a inserção no mercado de trabalho”.

A aula inaugural também foi prestigiada pelos vereadores Djalma, Tom e Ferrugem, e os secretários municipais de Governo Marcelo Marques, de Gabinete José Roberto Cruz, de Indústria e Comércio Alexandre Gonçalves, de Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli e Gestão Administrativa Danilo Ramos.

Mais empregos

Além das capacitações oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura também firmou parceria com importantes instituições de ensino como Senai e Etec, que oferecem cursos gratuitos de formação técnica no município.