A Cidade

Nesta seção você ficará sabendo todas as notícias da cidade de Vargem Grande Paulista. Confira!

Cidadão

Encontre aqui informações que interessam diretamente a você, cidadão vargengrandense!

Destaques

Nesta seção você ficará sabendo tudo que foi notícia e que é destaque na cidade de Vargem Grande Paulista. Confira!

Eventos

Confira todos os eventos que estão acontecendo em Vargem Grande Paulista. Participe!

Notícias

Confira aqui tudo que foi notícia e que é destaque no município de Vargem Grande Paulista!

Home » Secretaria de Assistência Social

Soeli Ramos participa de reunião de trabalho com presidentes de Fundo Social

Postador por Assessoria de Comunicação em sexta-feira, 10 março 2017Comentario
Soeli Ramos participa de reunião de trabalho com presidentes de Fundo Social

A secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, participou na manhã desta quinta-feira (09) da reunião de trabalho com as presidentes de Fundo Social da região metropolitana de São Paulo.

O encontro, realizado na cidade de Itapecerica da Serra, foi promovido pela técnica da região metropolitana do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Isabel Garcia Perez, que explicou a importância dos Fundos e orientou os municípios sobre procedimentos técnicos para obtenção de convênios, participação em workshops (cursos de capacitação voltados aos monitores que dão os cursos nos municípios), modelos de ofícios para solicitação de doações e participação da Campanha do Agasalho.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Vargem Grande Paulista manifestou o interesse do município na reciclagem dos professores. “Vamos enviar nossos monitores para participar dos workshops das Escolas de Beleza, Moda e Padaria Artesanal para que aprendam novas técnicas, modelos e receitas. Além disso, vamos aproveitar ao máximo o que o FUSSESP tem disponível para nossos projetos e campanhas”, comentou Soeli.

Segundo ela, os cursos são muito procurados pela população vargengrandense. Na última segunda-feira (06), Soeli se reuniu com mais de 500 alunos inscritos nos cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

“Abrimos inscrições para sete cursos que têm como principal objetivo qualificar a população com menos condições e gerar renda. Neste primeiro semestre vamos oferecer os cursos de: corte e costura, confeitaria, panificação, artesanato, manicure, artesanato em MDF e cabeleireiro”, disse Soeli, informando que as aulas iniciam dia 13 de março.

Popularity: 1% [?]

Comentários estão fechados.