Home » Notícias

Projeto “Minha Família na Escola” aproxima alunos, pais e educadores do bairro Ruth Maria

Postador por em quarta-feira, 12 abril 2017Comentario

As Escolas Municipais Benedito Rocha e Luciano Bigarelli, localizadas no bairro Ruth Maria, em Vargem Grande Paulista, desenvolveram neste primeiro bimestre o projeto “Minha Família na Escola”, que envolveu um total de 310 alunos do maternal I ao 5º ano, pais e professores. O objetivo principal foi integrar a família ao ambiente escolar por meio da discussão de temas como: valores, diálogo, afetividade, respeito, etc.

O projeto foi finalizado no último dia 8 de abril, com uma festa realizada na escola para a família e onde foram expostos os trabalhos realizados ao longo do bimestre. Durante o dia, também houve apresentações dos alunos, gincanas com a participação dos pais, sorteio de prêmios, pintura no rosto, plantio de mudas de árvores frutíferas e venda de doces e salgados a fim de arrecadar fundos para a Associação de Pais e Mestres (APM) do bairro.

A festa também foi prestigiada pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira e a diretora de Educação Rosa Lirane, que parabenizaram os educadores pela iniciativa e sucesso do projeto. “É uma satisfação muito grande ver a comunidade envolvida com a escola. Parabéns aos professores, pais e alunos pela participação. Esta integração é muito importante e é isso que faz a diferença na qualidade do ensino”, disse Reinaldo.

O projeto

De acordo com a diretora das unidades de ensino, Carollyne Peppe Piva, para integrar escola, aluno e família várias atividades e oficinas foram realizadas ao longo do bimestre, como: desenhos, maquetes, música, dança, poesias, fotos e frases.

Os temas desenvolvidos procuraram trabalhar: a valorização do diálogo dentro do ambiente escolar e familiar; conhecimento dos vários tipos de famílias que compõem a sociedade; importância da afetividade na escola e na família; interdisciplinaridade entre as matérias; orientações sobre os direitos e deveres de cada aluno dentro do ambiente familiar; além de mostrar atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação.

“Nosso objetivo foi trazer a comunidade, a família para o aprendizado escolar e deu muito certo, tanto que vamos dar continuidade ao projeto até o final do ano”, comemorou a diretora.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO – clique aqui