Home » Notícias, Secretaria de Assistência Social

Vargem Grande Paulista promove “I Torneio de Jogos de Mesa da Melhor Idade”

Postador por em quinta-feira, 20 abril 2017Comentario
Vargem Grande Paulista promove “I Torneio de Jogos de Mesa da Melhor Idade”

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Vargem Grande Paulista sediou no dia 12 abril, o I Torneio de Jogos de Mesa da Melhor Idade, que reuniu mais de 160 atletas do município e das cidades de Cotia, São Roque e Santana de Parnaíba. Durante o quadrangular, os idosos disputaram nas modalidades: truco, dominó (masculino e feminino) e buraco (masculino e feminino). Vargem Grande Paulista foi campeã no truco, no dominó masculino e buraco masculino.

Segundo a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, os idosos estão participando de vários jogos amistosos que estão servindo de treinamento para os Jogos Regionais do Idoso (Jori) programado para o mês de agosto. “É muito bom ver o entusiasmo de vocês em participar desses amistosos, que além de prepará-los para os jogos regionais também promove uma maior integração entre as cidades vizinhas, permite a construção de novas amizades e tudo isso melhora a qualidade de vida”, disse a secretária ao receber os atletas no CCI, ao lado do prefeito Josué Ramos.

Ao dar as boas vindas e desejar sorte no torneio, o prefeito também destacou a importância do esporte na melhor idade. “As atividades esportivas e culturais são fundamentais para a saúde e vocês são exemplos disso, estão sempre demonstrando muita garra e disposição para participar dos campeonatos. Vamos sempre apoiar iniciativas como esta e torcer para que o melhor vença, porém todos já são vencedores de participar com tanta energia”.

No próximo dia 29, os atletas de Vargem Grande Paulista viajarão para a cidade de Itanhaém, onde disputarão o amistoso de vôlei feminino e masculino. Confira os resultados finais do I Torneio de Jogos de Mesa da Melhor Idade:

Posição                                   Modalidade: Truco

2º                                            Santana de Parnaíba

3º                                            Cotia

Posição                                   Modalidade: Dominó Fem

Campeão                                Cotia

2º                                            VGP

3º                                            Santana de Parnaíba

Posição                                   Modalidade: Dominó Mas

2º                                            Santana de Parnaíba

3º                                            Cotia

Posição                                   Modalidade: Buraco Fem