A Cidade

Nesta seção você ficará sabendo todas as notícias da cidade de Vargem Grande Paulista. Confira!

Cidadão

Encontre aqui informações que interessam diretamente a você, cidadão vargengrandense!

Destaques

Nesta seção você ficará sabendo tudo que foi notícia e que é destaque na cidade de Vargem Grande Paulista. Confira!

Eventos

Confira todos os eventos que estão acontecendo em Vargem Grande Paulista. Participe!

Notícias

Confira aqui tudo que foi notícia e que é destaque no município de Vargem Grande Paulista!

Home » Notícias

Prefeito Josué Ramos se reúne com Artesp e pede mudanças e mais acessos à Raposo Tavares

Postador por em quarta-feira, 5 abril 2017Comentario
Prefeito Josué Ramos se reúne com Artesp e pede mudanças e mais acessos à Raposo Tavares

A fim de melhorar a mobilidade urbana em Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos se reuniu no mês de março, com o diretor de investimentos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Pedro da Silva Brito Junior, e o deputado estadual André do Prado.

Nos ofícios entregues pelo prefeito à Artesp, ele solicita algumas mudanças para melhorar a estrutura viária do município, entre elas: novas alças de acesso à Rodovia Raposo Tavares, projeto paisagístico nas marginais Elias Alves da Costa e Presidente Tancredo Neves, construção de passarela e implementação da zona azul.

“Essas solicitações objetivam facilitar o acesso entre os bairros, bem como desafogar o tráfego na região central, especialmente, nos finais de semana, além de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres. Os mesmo pedidos também foram feitos à CCR Viaoeste. Agora, vamos aguardar os estudos que serão realizados pela concessionária e agência reguladora”, disse Josué, acompanhado do secretário de Planejamento Urbano e Obras Newton Oikawa.

Já o estacionamento por meio de zona azul visa otimizar o espaço urbano e ofertar mais vagas na região central da cidade, o que contribuirá também para a fluidez do trânsito e o acesso ao comércio local. “Com o crescente aumento de veículos que trafegam nas marginais, a zona azul deverá organizar os espaços para vagas, carga e descarga, bolsões para motocicletas, embarque e desembarque, entre outros”, explicou o prefeito.

O diretor da Artesp reconheceu que com o crescimento do município, a estrutura viária precisa ser reavaliada, e que os técnicos farão uma avaliação de viabilidade das solicitações propostas pela Prefeitura.

Popularity: 1% [?]

Comentários estão fechados.