Home » Secretaria de Assistência Social

Vargem Grande Paulista e Alumínio disputam jogo amistoso de voleibol adaptado

Postador por em quarta-feira, 5 abril 2017Comentario
Vargem Grande Paulista e Alumínio disputam jogo amistoso de voleibol adaptado

Os atletas da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista já estão se preparando para os Jogos Regionais dos Idosos (JORI). No dia 29 de março, a equipe de voleibol feminino adaptado recebeu no Ginásio Municipal de Esporte do bairro Portão Vermelho, o time da cidade de Alumínio para uma partida amistosa.

As equipes foram recebidas pelos prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e de Alumínio, Antonio Piassentini Bimbão, e a secretária de Assistência Social Soeli Ramos. O jogo contou com a participação de 60 idosos, dois times de cada cidade, com idade entre 60 e 70 anos.

“Que vocês continuem sempre com este entusiasmo e vitalidade servindo de exemplo para que nossos jovens participarem do esporte, do lazer e da cultura. Com a ajuda deste grupo faremos Vargem Grande Paulista uma cidade mais saudável”, disse o prefeito Josué ao receber as atletas.

No último dia 23, os idosos de Vargem Grande Paulista também participaram do torneio quadrangular de voleibol adaptado masculino e feminino. Os jogos foram disputados em Ibiúna, cidade anfitriã, onde também marcaram presença atletas de Cotia e Itanhaém.

JORI

Os treinos do grupo da melhor idade de Vargem Grande Paulista são realizados semanalmente pela equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que está preparando os atletas para o JORI 2017, previsto para acontecer no mês de agosto, em Praia Grande. A competição é realizada numa parceria entre Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade.

Serão 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.