Home » Destaques

Dia 23 de maio inicia feira livre noturna em Vargem Grande Paulista

Postador por em segunda-feira, 22 maio 2017Comentario
Dia 23 de maio inicia feira livre noturna em Vargem Grande Paulista

Os moradores de Vargem Grande Paulista que não têm tempo para fazer feira de dia, agora terão mais uma opção. A partir do dia 23 de maio inicia a primeira feira livre noturna do município, que será realizada toda terça-feira, das 17h às 22h. O local será o mesmo da feira diurna de sábado, na Rua Serra da Mantiqueira, em frente ao retorno do km 43.

A novidade foi definida durante reunião realizada no dia 17 de maio, no gabinete do prefeito Josué Ramos com dezenas de feirantes. A escolha do dia da feira noturna foi definida conforme pesquisa realizada com os feirantes, que optaram pela terça-feira. “Mudamos a feira de local para oferecer melhor acesso e infraestrutura adequada e, agora, conforme compromisso assumido iniciaremos a feira noturna que será um grande avanço para nossos munícipes que poderão consumir na própria cidade”, disse o prefeito.

Segundo Josué, a proposta é que a feira noturna também seja uma opção de entretenimento com atrações artísticas e culturais. Toda terça-feira durante o período da feira haverá um espaço com palco e apresentações musicais com artistas locais e regionais que querem divulgar o trabalho e exposição de artesanatos.

“A idéia é que o local seja um ponto de encontro não apenas de Vargem Grande, mas de outras cidades vizinhas, pois como estamos à beira da Rodovia nosso intuito é atrair pessoas de fora que passam por aqui. Tenho certeza que a feira será um sucesso”, afirmou o prefeito.

Exposição de artesanato

A exposição de artesanatos, conforme explicou o prefeito, é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade que oferece vários cursos de capacitação profissional, entre eles de artesanato, pintura, tricô, crochê, bordados, etc.

“A feira noturna não terá barracas de peixe, frango e roupas, com isso conseguiremos acomodar o espaço para a exposição de artesanatos em que os alunos dos cursos poderão expor seus trabalhos e ainda gerar renda. Estamos buscando novos atrativos para nossa cidade e o artesanato é um deles”, destacou Josué.