Home » Notícias, Secretaria de Assistência Social

Soeli Ramos se reúne com Lu Alckmin para lançamento da Campanha do Agasalho 2017

Postador por em terça-feira, 30 maio 2017Comentario

A secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, reuniu-se no dia 25 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, com a presidente do Fundo Social do Estado De São Paulo, Lu Alckmin, para o lançamento da Campanha do Agasalho 2017.

A Campanha tem como objetivo arrecadar cobertores, roupas e calçados, desde que estejam em boas condições. Para incentivar as doações e mostrar a importância da participação de cada um, foi exibido durante o evento o curta-metragem de animação da personagem “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”.

“Mais importante do que a quantidade é a qualidade. Convidamos as pessoas a participar com amor, doando peças em bom estado, para que aquele que vai ser beneficiado se sinta acolhido”, comentou Lu Alckmin.

Em Vargem Grande Paulista a Campanha do Agasalho teve início no dia 2 de maio e se estenderá até 7 de julho, com o slogan “Mãos que Aquecem”.  Além de roupas e calçados arrecadados, o Fundo Social Municipal também irá doar cobertores que serão comprados pela Prefeitura. Inicialmente serão beneficiadas com as doações cerca de duas mil famílias já cadastradas nos programas sociais, como: renda cidadã, idosos, acamados, frente de trabalho, ação jovem, Creio e munícipes atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social.

“Este ano vamos doar lãs para a confecção de quadrados de tricô ou crochê no tamanho 20×20 cm, e ao final iremos juntar esses quadrados e montar mantas para serem doadas às famílias mais carentes. Ou seja, nossas mãos irão produzir mantas para aquecer neste inverno as famílias com menos condições”, explicou Soeli.