Home » Destaques

Vargem Grande Paulista receberá Escola Móvel do SAMPAPÃO com mais de 20 cursos gratuitos de panificação e confeitaria

Postador por em quinta-feira, 25 maio 2017Comentario

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista em parceria com o SAMPAPÃO realizará entre os dias 31 de maio e 6 julho, cursos gratuitos de panificação e confeitaria. Serão mais de 20 temas diferentes para quem já trabalha na área ou não, com novos produtos do segmento e novas técnicas de produção.

As aulas serão ministradas dentro da Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, que ficará no estacionamento da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo contribuir com o setor de panificação na qualificação da mão-de-obra, melhoria do faturamento e resultados das empresas que mais necessitam. Porém, os cursos também estarão abertos para quem não trabalha no setor de panificação, com aulas que vão desde atendimento ao cliente à produção de salgados, pizzas, decoração de bolos, palha italiana e os mais variados tipos de pães.

As inscrições serão feitas no local com cerca de 15 minutos de antecedência, por ordem de chegada, pois as vagas são limitadas. As 25 primeiras pessoas inscritas farão o curso e as demais receberão uma senha para que tenham prioridade na próxima turma.

A Escola Móvel, montada sobre o chassi de uma carreta tem 15 metros de comprimento por 2,60m de largura, conta com uma sala de avanço medindo 8,57m de comprimento por 2,35m de largura. No total são 60m² com equipamentos como: fogão industrial; forno de microondas; resfriadora/dosadora; batedeira industrial; fatiadora e masseira industrial; forno de lastro; modeladora; divisora; cilindro; câmara de fermentação controlada; balanças; entre outros itens.

Segundo a analista de Relações Institucionais do SAMPAPÃO, Érica Rodrigues, a escola tem capacidade para funcionar como padaria e confeitaria, para que sejam ministradas aulas práticas e teóricas de todos os produtos do setor. O espaço permite, ainda, 25 alunos sentados que poderão assistir aulas teóricas, com professores do IDPC – Instituto de Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria –, com apoios audiovisuais completos.

Os cursos são ministrados por profissionais de alimentos, nutricionistas e técnicos em panificação. “Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja reciclar os conhecimento ou aprender novas técnicas. Vamos dar todo apoio na instalação da Escola Móvel, bem como fornecer as apostilas dos cursos sem nenhum custo para os alunos de Vargem Grande Paulista. Nossa proposta é qualificar a mão-de-obra local para atender as demandas ds padarias e confeitarias que temos na cidade”, afirmou o prefeito Josué Ramos, que pleiteou a escola para o município com o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação de São Paulo (SINDIPAN / AIPAN).

Serviço

Pode participar dos cursos qualquer pessoa com idade superior a 16 anos. As inscrições são feitas na própria escola móvel, bastando apenas apresentar documento de identidade com foto. Quem for menor de idade não precisa estar acompanhado de responsáveis.

Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, nos períodos: manhã das 9h30 às 12h30, e tarde das 14h30 às 17h30. Confira a programação: