Home » A Cidade, Cidadão

Dia 26 de junho: 1ª Campanha Municipal Contra as Drogas

Postador por em quarta-feira, 21 junho 2017Comentario
Dia 26 de junho: 1ª Campanha Municipal Contra as Drogas

Vargem Grande Paulista realizará na próxima segunda-feira (26), às 9 horas, a primeira Campanha Municipal Contra as Drogas, que deverá reunir no espaço de eventos Bentocom 43, jovens das escolas estaduais e particulares do município.

A Campanha tem como tema “Todos Contra as Drogas, #InclusiveEu” e está sendo realizada pela Prefeitura – por meio do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) com apoio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação – em parceria com o Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

Foram convidados para falar sobre a prevenção ao uso de drogas o Delegado de Polícia Olim e policiais do Denarc que farão exposição dos tipos de drogas (lícitas e ilícitas). Durante o evento, também serão premiados os alunos das 8 escolas estaduais de Vargem Grande Paulista que participaram do concurso da melhor frase sobre o tema.

A primeira Campanha Municipal Contra as Drogas visa conscientizar o público infanto juvenil dos problemas que as drogas podem causar e a importância do envolvimento de toda sociedade na prevenção.

Além das palestras que serão ministradas no dia 26, quando se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas, outras ações estão sendo realizadas no município com o tema da Campanha, entre elas: trabalhos em sala de aula, apresentações teatrais com o grupo Efeito Dominó/peça Batata Quente e palestra com o professor Breno Bellintani que é mestre e doutor em neurociência com o tema “efeito das drogas no cérebro”.

1ª Campanha Municipal Contra as Drogas

Dia: 26 de Junho – às 9 horas

Local: Bentocom 43 (Av. Pres. Tancredo Neves, 1630 – em frente ao retorno do km 43) – Vargem Grande Paulista