Home » A Cidade, Cidadão

Governador Geraldo Alckmin anuncia licitação para duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao

Postador por em sexta-feira, 23 junho 2017Comentario

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (23) que as obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) deverão iniciar em outubro deste ano, com conclusão em março de 2019. A declaração foi feita no Palácio dos Bandeirantes, durante a solenidade de assinatura de autorização da publicação do edital de abertura do processo licitatório da obra, que contou com a presença do prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos.
“A gente calcula 90 dias para iniciar as obras, e no começo de 2019 deverá estar totalmente concluída. Ela vai gerar 340 empregos diretos na construção civil e vai melhorar a arrecadação dos municípios através do ISS. Serão mais de R$ 140 milhões de investimento”, disse Alckmin.

A Rodovia Bunjiro Nakao será duplicada em 13,9 quilômetros, trecho do km 48,7 ao km 62,6 contemplando as cidades de Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna. O projeto executivo também prevê a implantação de cinco passarelas, no km 49,6, km 53,3, km 57,2, km 59,7 e km 61,6. Outras melhorias no sistema de drenagem, sinalização e dispositivos de acesso estão previstas para todo o trecho.

O processo licitatório terá duração de aproximadamente 120 dias e o valor total está orçado em R$ 142,5 milhões. A obra será financiada pelo Banco Mundial, por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), pela Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e pelo Banco Santander.

Para Josué Ramos, esta obra deverá trazer mais segurança aos usuários da Rodovia, bem como impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região. “Esta obra vai trazer mais segurança evitando que vidas sejam ceifadas no eixo da Bunjiro Nakao. Além da nossa preocupação em salvar vidas, a duplicação também vai criar a expansão turística e de polos industriais levando progresso, emprego e renda”, comentou o prefeito acompanhado do presidente da Câmara Djalma e dos vereadores Marcelo Lenha, Ferrugem e Juninho Veiga.

A obra de duplicação visa atender um trânsito de aproximadamente 14 mil veículos dia. Durante o período de execução dos trabalhos, cerca de 340 empregos serão gerados. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado na edição de terça-feira (27) e em 24 horas (a partir de hoje) no site da United Nations Development Business, de Washington.