Home » A Cidade, Cidadão

Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega material escolar para alunos da rede municipal

Postador por em quinta-feira, 8 junho 2017Comentario

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista iniciou nesta quarta-feira (7), a entrega do material escolar para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino. O material foi dividido em cinco grupos: creche (maternal I e II), educação infantil (etapa I e II) e ensino fundamental 1º ao 5º ano.

“Todos estavam esperando o material no início do ano, porém devido à burocracia do processo licitatório só conseguimos concluir a compra agora. Já estamos trabalhando também para concluir a compra do uniforme escolar e entregá-lo em breve. Mas ano que vem faremos essa entrega no início das aulas, este é um compromisso meu com os pais e alunos. Usem bem este material, guardem com carinho, pois foi comprado com muito esforço e dedicação”, disse o prefeito Josué Ramos, que fez questão de acompanhar a entrega dos materiais em algumas escolas.

Ele destacou, ainda, que Vargem Grande Paulista é a primeira cidade da região a entregar o material escolar. “Isso é fruto de muito trabalho e planejamento para ajustar as contas a fim de adequar os recursos públicos e viabilizar essa aquisição que não estava prevista no orçamento municipal”.

Cada aluno receberá uma mochila modelo pasta contendo de 15 a 20 itens variados e condizentes com a idade, entre eles: caneta, cola, estojo, giz de cera, massa para modelar, tesoura, apontador, cadernos, etc. Os materiais já estão nas 25 escolas municipais e serão entregues aos pais dos alunos, que deverão assinar o termo de recebimento.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira, uma das preocupações foi oferecer materiais de qualidade e com a quantidade adequada para que os alunos possam desenvolver corretamente as atividades pedagógicas durante o ano letivo. “Tivemos a preocupação com cada faixa etária, para que o aluno tenha um bom aproveitamento em sala de aula. Além disso, esses materiais contribuirão muito com o orçamento familiar”.