Home » A Cidade, Cidadão

Vargem Grande Paulista receberá Programa Viagem Literária com o contador de histórias João Acaiabe

Postador por em sexta-feira, 2 junho 2017Comentario

O município de Vargem Grande Paulista receberá nesta sexta-feira (02/06), oficinas de contação de histórias do Programa Viagem Literária. Serão duas apresentações na Biblioteca Municipal Márcio Fernandes, às 10h e às 15h, com o contador de histórias João Acaiabe, que apresentará “Cantos e contos do folclore brasileiro”.

O programa Viagem Literária é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura, com o objetivo de aproximar autores das mais variadas tendências com o público leitor, cada vez mais crescente nas escolas e na cidade.

João Acaiabe é um ator, locutor, contador de histórias, radialista e professor de interpretação brasileiro. Famoso por suas participações no Sítio do Picapau Amarelo entre 2001 a 2006 como Tio Barnabé, o Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor e por ter interpretado o cozinheiro Chico no rameke de Chiquititas entre 2013 a 2015. Outro programa que o deixou muito conhecido foi o infantil Bambalalão da TV Cultura, onde contava histórias para as crianças da platéia.