Home » Notícias

Prefeito determina a retirada de barracos irregulares em área ambiental

Postador por em segunda-feira, 3 julho 2017Comentario
Prefeito determina a retirada de barracos irregulares em área ambiental

Após denuncia de ocupação irregular e constatação dos fatos, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos determinou nesta segunda-feira (03), a retirada de barracos em área de Preservação Permanente.

A invasão ocorreu em uma área protegida por conter vegetação nativa e recursos hídricos localizados no bairro Jardim Nova Esperança. Os terrenos estavam sendo demarcados aleatoriamente e os barracos estavam sendo construídos de forma irregular e imprópria.

De acordo com a prefeitura, a ocupação caracteriza uma invasão ilegítima e reconhece que o espaço é área de preservação, determinando que os invasores desocupem o terreno o mais rápido possível.

“Não vamos admitir invasores e ocupações irregulares em nosso município e caso tal legalidade seja violada, será aplicada severas sanções administrativas, penais aos infratores”, afirmou o prefeito.

A fim de proteger o solo e assegurar o bem-estar da população, foi realizada uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal, Defesa Civil e o Meio Ambiente, retirando todos os barracos do local.