Home » A Cidade, Cidadão

Prefeito Josué Ramos inaugura Centro de Referência de Fisioterapia “Dra. Maria Virginia Rubim de Celis”

Postador por em terça-feira, 11 julho 2017Comentario

A população de Vargem Grande Paulista que precisa do serviço de fisioterapia agora conta com um espaço mais moderno, amplo e bem equipado: o Centro de Referência de Fisioterapia (CRF) dra. Maria Virginia Rubim de Celis. As novas instalações, localizada na Rua Antônio Soares Rodrigues – 153, Centro, foram inauguradas no dia 11 de julho, pelo prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde dr. João de Deus.

“Que os nossos profissionais possam usar este espaço da melhor forma e atender o maior número de pacientes. Temos uma quantidade grande de pessoas na fila de espera, mas vamos terceirizar uma parte deste serviço para tentar zerar a demanda reprimida e então nosso Centro continuará fazendo a manutenção e mantendo o equilíbrio no atendimento. Esta é mais uma unidade que sai de um espaço locado e vai para sede própria da municipalidade visando a redução do custo com alugueis, pois estamos otimizando os recursos públicos para oferecer o melhor aos munícipes”, disse o prefeito durante a inauguração.

O CRF conta com dois consultórios, mais equipamentos e infraestrutura. “A nova sede irá aumentar a capacidade de atendimento e oferecerá novos serviços como: fisioterapia em grupo que proporciona maior integração social e será mais uma opção terapêutica eficaz para amenizar complicações crônicas em pacientes que sofreram AVC e problemas de coluna; o turbilhão para membros superiores e inferiores (aparelho que já havia sido comprado há muito tempo e estava encostado há vários anos); e consultas médicas com ortopedista no próprio Centro para acompanhamento mais próximo dos casos facilitando a recuperação dos pacientes”, explicou o secretário de Saúde.

Dr. João enfatizou também que a atual administração está focada em simplificar e desburocratizar a estrutura pública do município para facilitar o acesso aos pacientes. A cerimônia de inauguração contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Reinaldo de Oliveira, dos vereadores Lucimar e Ferrugem, além de secretários, diretores, servidores municipais e sociedade civil.

Homenagem

Durante a entrega das novas instalações, o prefeito Josué Ramos homenageou a médica Dra. Maria Virginia dando seu nome ao CRF. Segundo ele, além de uma excelente profissional que marcou o serviço de saúde no bairro Jardim Margarida, onde trabalhou por muitos anos até seu falecimento, Dra. Virginia foi exemplo da humanização no atendimento.

“Ela deixou sua marca nas unidades por onde passou especialmente no Jardim Margarida, pela sua sensibilidade, pela verdadeira medicina, por olhar nos olhos do paciente. Não era apenas uma médica atendendo um paciente, mas também uma amiga sempre a disposição, deixando seus problemas pessoais de lado e focando no auxilio ao próximo”, destacou o prefeito ao entregar uma placa de homenagem ao marido Adam e filha Violeta.