Home » Notícias, Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo

Prefeitura inaugura creche no Portão Vermelho

Postador por em quarta-feira, 2 agosto 2017Comentario
Prefeitura inaugura creche no Portão Vermelho

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, inaugurou no dia 28 de junho, a nova Escola Municipal de Educação Infantil “José Benedicto Vieira de Albuquerque”, no bairro Portão Vermelho. A nova creche, com capacidade para atender até 200 crianças, é considera modelo no município pelo designer moderno e infraestrutura que oferece.

Localizada na Rua Avelino Soares Rodrigues, nº 505, a creche tem 798,35 m2 de construção numa área com mais de 3,4 mil m2 e conta com: 6 salas de aula; salas multiuso, de professores, de diretoria/coordenação, orientação pedagógica, recepção/secretaria; pátio coberto, cozinha, almoxarifado, lavanderia, sanitários com acessibilidade, passarela coberta de acesso, playground, área verde, sistema de proteção contra incêndio, estacionamento, telhas com isolamento acústico e térmico, etc.

“Ao entregarmos uma obra deste porte, que teve um toque especial do secretário de Educação e sua equipe sempre pensando em fazer o melhor para nossas crianças, não temos dúvidas que estamos no caminho certo. Nossas escolas precisam de reformas urgentes e já estamos fazendo este planejamento para que todas as unidades sejam atendidas”, disse o prefeito ao entregar as novas instalações.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo Reinaldo de Oliveira, da primeira dama Soeli Ramos, dos vereadores Djalma, Lucimar, Marcelinho e Ferrugem, além dos demais secretários, diretores, coordenadores, professores, pais e alunos.

“Esta escola foi construída em terreno próprio da Prefeitura e com um projeto técnico que teve como preocupação maior garantir qualidade e conforto aos nossos alunos. Todas as salas são bem iluminadas e ventiladas, a cobertura tem telhas compostas por três camadas com isolamento que permite sempre manter a temperatura adequada. Ou seja, são pequenos detalhes, mas que fazem toda diferença”, explicou Reinaldo.

Os pais que visitaram a nova creche aprovaram as instalações. “Ta tudo lindo e eles (alunos) merecem um espaço adequado para brincarem, estudarem e a questão do espaço faz muita diferença, aqui eles ficarão bem mais confortáveis, tudo muito bem adaptado”, destacou Adriana da Costa Melo, moradora do Jardim Vargem Grande.

Homenagem

A nova creche do Portão Vermelho recebeu o nome de um antigo morador, Benedicto Vieira de Albuquerque (*1907+1999). A placa de homenagem foi entregue a seu filho, o ex-prefeito Alziro Vieira de Albuquerque, que prestigiou a inauguração acompanhado de sua esposa Judite, filhos, netos e bisnetos.

O homenageado, Benedicto Vieira de Albuquerque, teve significativa importância no desenvolvimento humano e social das crianças e jovens do município e na área educacional. Ele doou vários terrenos ou teve áreas desapropriadas para a construção de escolas na cidade, entre elas: a escola estadual Elias Alves da Costa e a escola municipal Ana Maria Campos no bairro Portão Vermelho.

“Esta homenagem é até tardia, pois há anos esta família tem contribuído com Vargem Grande Paulista. A família Vieira de Albuquerque tem sido exemplo de luta, determinação, dedicação às causas de Vargem Grande Paulista. Sr. Benedicto deveria ter levado inicialmente o nome da escola que hoje chama Ana Maria Campos, já que foi ele quem doou o terreno para a construção da unidade. Mas estamos tendo a oportunidade de acertar de fato a verdadeira homenagem ao senhor Benedicto”, finalizou o prefeito Josué.