I Caminhada Outubro Rosa – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

I Caminhada Outubro Rosa

Map Unavailable

Data / Hora
Date(s) - 17/10/2017
17:00 - 19:00

Localização
Centro de Referência da Mulher

Categorias Não Categorias


A Prefeitura de Vargem Grande Paulista realizará no dia 17 de outubro, a I Caminhada Outubro Rosa com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância da conscientização e combate ao câncer de mama e colo uterino. Toda população está convidada a participar.

De acordo com a programação, a concentração dos participantes será às 17 horas em frente ao Centro de Referência da Mulher, de onde a caminhada seguirá até a feira noturna, na Rua Serra da Mantiqueira, onde serão realizadas atividades musicais e esportivas, além de orientações sobre a campanha.

“Esperamos que a população participe, se possível vestindo rosa, especialmente o público feminino que é o foco da campanha. O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres por isso a conscientização é tão importante”, comentou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, que é uma das organizadoras do evento.

Durante este mês, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão intensificando o atendimento às mulheres, especialmente aquelas com idade entre 50 e 69 anos que devem realizar exames preventivos como mamografia e ultrassom da mama. Porém, todas as mulheres, independente da idade, devem procurar o serviço de saúde mais próximo para a realização de exames preventivos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support