Novas ações dão agilidade aos serviços da Secretaria de Saúde – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Novas ações dão agilidade aos serviços da Secretaria de Saúde

1 de fevereiro de 2017

A fim de agilizar o serviço prestado aos munícipes, a Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista está implementando medidas simples que estão modernizando o atendimento. Segundo o secretário da pasta, o cardiologista João de Deus, as Unidades Básicas de Saúde estão sendo informatizadas e três médicos estão atendendo 24 horas no Pronto Atendimento Central.

Uma das reclamações mais frequentes dos usuários da saúde era a falta de médicos no PA. “Instalamos o sistema de identificação biométrica para os médicos, assim controlamos a freqüência desses profissionais. Além disso, acompanho de perto o atendimento deles e cobro o cumprimento da carga horária”, destacou o secretário.

Outra ação que está sendo implementada é a criação fila única para marcação de exames. “Estamos levando internet para algumas Unidades Básicas que ainda não tinham o serviço e marcavam os exames de forma manual. Até março queremos as unidades trabalhando em rede e com um sistema único. Com as unidades integradas vamos dar mais agilidade e ter maior controle dos atendimentos”, destacou João de Deus.

A modernização do sistema também será aplicada para o controle e distribuição de medicamentos. “Estamos na fase de reestruturação para ter maior controle de tudo e a informatização é o melhor caminho para começarmos a dar uma resposta à população, que espera um atendimento na área da saúde mais eficiente”, afirmou o secretário.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support