I Encontro de Educadores reúne mais de 350 profissionais de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

I Encontro de Educadores reúne mais de 350 profissionais de Vargem Grande Paulista

7 de fevereiro de 2017

Para receber os profissionais da rede municipal de ensino na volta às aulas, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista promoveu no dia 3 de fevereiro, o I Encontro de Educadores. Mais de 350 servidores participaram do evento realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde receberam as boas vindas do prefeito Josué Ramos, do secretário de Educação Reinaldo de Oliveira e da diretora de Educação Rosa Lirane.

O encontro reuniu professores de Educação Básica, Educação Física e Especialistas; Auxiliares de Desenvolvimento da Educação Básica; Orientadores Pedagógicos; Psicopedagogos; e Diretores de Escola da Rede Municipal de Ensino. Além de receber as boas vindas, os educadores também receberam boas notícias do prefeito, que pediu mais diálogo e paciência neste início de gestão.

“Este é um bate papo inicial para que conheçam nossos ideais e equipe, com o propósito de que todos estejam imbuídos do mesmo propósito e as coisas aconteçam com maior facilidade. Mas para isso é preciso existir o diálogo das pessoas com a linha de frente da secretaria que são vocês. É preciso haver compreensão, paciência por parte de todos para entender que neste início de gestão nem tudo que gostaríamos de fazer vamos conseguir colocar em prática do dia para a noite, pois requer planejamento e estrutura, afinal vamos administrar com o orçamento e PPA que herdamos da gestão anterior. Preciso que nos ajudem e tenham paciência para que possamos ajustar a casa e atender a demanda que vocês têm. Estamos abertos ao diálogo, de portas abertas para conversar e ouvir a população e os nossos servidores”, afirmou Josué.

Ele informou, ainda, que já está revendo algumas demandas da área, entre elas: reajuste salarial, plano de carreira, repasses, estrutura administrativa e infraestrutura das escolas. E anunciou que concederá ao professores o dissídio de 7,64% ao longo deste ano, iniciando com 3% a partir do mês passado (janeiro). “Gostaríamos de dar o reajuste total e deixar todos felizes, mas neste momento nosso orçamento não permite. A folha de pagamento está no limite prudencial, estamos fazendo cortes e ajustes que começarão a refletir por nos próximos meses”, explicou.

Segundo o secretário de Educação, este foi o primeiro de muitos encontros que serão realizados com os educadores. A proposta é promover reuniões periódicas para discutir as demandas da área. “Queremos estreitar o canal de comunicação com vocês por meio da equipe de supervisão e direção, tendo sempre como principal objetivo a melhoria da qualidade do ensino. Estamos realizando um diagnóstico da educação e suas necessidades”, destacou Reinaldo.

O encontro foi finalizado com a palestra “A escola que temos, a escola que queremos”, proferida pela professora Maria Cristina Munhoz Araújo, do grupo educacional Uninter.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support