Prefeitura corta gastos com aluguel para investir em saúde, educação, segurança e infraestrutura – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura corta gastos com aluguel para investir em saúde, educação, segurança e infraestrutura

14 de fevereiro de 2017

Visando a contenção de gastos e o equilíbrio do orçamento municipal, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos está cortando vários contratos de locação de imóveis. A medida deverá gerar durante o seu mandato, uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 3 milhões, que serão aplicados em investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Segundo levantamento feito pelas Secretarias, o governo municipal deverá cortar 8 imóveis alugados para várias repartições, que serão acomodados em prédios próprios. “Precisamos melhorar a eficiência da gestão pública, especialmente neste ano em que todas as prefeituras passam por dificuldades econômicas. Estamos fazendo uma reorganização administrativa que inclui os prédios públicos e não podemos gastar tanto com aluguel, temos que aplicar esses recursos em áreas mais prioritárias. Para se ter idéia, foi locado um galpão para instalar a Ciretran que está sendo pago ha um ano sem ser utilizado”, explicou Josué.

Os imóveis que estão sendo cortados pela Prefeitura acomodam atualmente: Guarda Municipal, Trânsito, Defesa Civil, Escola de Música, Departamento de Licitações e Contratos, Centro de Capacitação Profissional (Cecap), galpão para aulas de artes marciais, serviço de fisioterapia e a Ciretran que ainda não está instalada no município.

“Todo o pessoal e esses serviços serão acomodados nos prédios próprios da municipalidade e, assim que colocarmos a administração em ordem e a Prefeitura tiver condições, nossa idéia é construir novos prédios, entre eles, um novo Paço Municipal que acomode melhor as repartições públicas oferecendo mais conforto e infraestrutura aos servidores e munícipes”, destacou o prefeito.

Veja como ficarão as mudanças dos prédios públicos:

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support