Prefeito Josué Ramos busca parceria com Sindicatos para qualificação profissional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos busca parceria com Sindicatos para qualificação profissional

10 de março de 2017

Empenhado em trazer novas indústrias e gerar mais empregos em Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos também está buscando parcerias com Sindicatos da região visando a qualificação da mão-de-obra local. Na semana passada ele esteve reunido com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e o Sindicato dos Panificadores, para discutir a viabilidade de novos cursos para o município.

“Vários municípios estão buscando alternativas para atrair indústrias e Vargem Grande Paulista, ao contrário da maioria das cidades da região metropolitana, ainda oferece áreas para este fim além de excelente localização, por isso somos considerados a bola da vez. Porém, para trazer mais empresas e comércios precisamos ter mão-de-obra qualificada e garantir que esses investidores empreguem a nossa população”, explicou o prefeito.

Segundo ele, a conversa com os Sindicatos teve o objetivo de estreitar o canal de comunicação e definir políticas de desenvolvimento regional e local. “A idéia é que os Sindicatos nos auxiliem na formação profissional das capacitações que já realizamos e um complemente a necessidade do outro. O Sindicato dos Panificadores, por exemplo, tem dificuldade de encontrar padeiros e confeiteiros, e nós oferecemos esses cursos”, completou Josué.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jorge Nazareno, esta parceria contribui significativamente com desenvolvimento socioeconômico da região. “A conversa com o prefeito foi uma reunião de trabalho a fim criar canais de diálogo e encontrar meios para trazer novas indústrias e formar a mão-de-obra. Além disso, queremos ver como os consórcios entre os municípios podem contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região, sempre visando a geração de emprego e renda”, comentou Nazareno.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support