Secretaria de Assistência Social inicia cursos de capacitação – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretaria de Assistência Social inicia cursos de capacitação

7 de março de 2017

A fim de qualificar a população e oferecer novas oportunidades de emprego e renda, a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista iniciou novos cursos gratuitos. Mais de 500 alunos participaram da aula inaugural realizada no dia 6 de março, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde foi apresentada a equipe de professores.

Durante o evento, os alunos receberam as boas vindas do prefeito Josué Ramos e da Secretária de Assistência Social Soeli Ramos, que explicaram a proposta e importância das capacitações. “Nosso objetivo é profissionalizar a população, nós queremos que saiam daqui trabalhando e gerando renda com o que aprenderem. Vamos sempre buscar mais cursos, mais novidades e o que for melhor para vocês”, disse Soeli.

Neste primeiro semestre serão oferecidos os cursos de: corte e costura, confeitaria, panificação, artesanato, manicure, artesanato em MDF e cabeleireiro. As aulas terão início a partir do dia 13 de março, em novo local: na Secretaria de Assistência Social.

“Todo trabalho só tem mérito se houver participantes e o principal de tudo isso são vocês, que estão se colocando a disposição para aprender. Estamos num momento de crise no país e quem estiver mais qualificado acaba se sobressaindo aos demais profissionais, por isso esta qualificação profissional é tão importante”, destacou o prefeito.

Segundo ele, é hora de deixar as dificuldades de lado e buscar novas alternativas. “Tudo que aprendemos uma hora vamos utilizar, seja profissionalmente ou no dia a dia em casa. Todos os cursos que serão ministrados são para aprimorar o conhecimento, a qualificação profissional e melhorar como ser humano. Além disso, essas capacitações promovem a confraternização entre as pessoas, que têm a oportunidade de fazer novos amigos e criar ambiente de relacionamento que eleva a autoestima e proporciona a inserção no mercado de trabalho”.

A aula inaugural também foi prestigiada pelos vereadores Djalma, Tom e Ferrugem, e os secretários municipais de Governo Marcelo Marques, de Gabinete José Roberto Cruz, de Indústria e Comércio Alexandre Gonçalves, de Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli e Gestão Administrativa Danilo Ramos.

Mais empregos

Além das capacitações oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura também firmou parceria com importantes instituições de ensino como Senai e Etec, que oferecem cursos gratuitos de formação técnica no município.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support