I Encontro de Empresários do Ramo Imobiliário discute desenvolvimento econômico de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

I Encontro de Empresários do Ramo Imobiliário discute desenvolvimento econômico de Vargem Grande Paulista

14 de março de 2017

I Encontro de Empresários do Ramo Imobiliário discute desenvolvimento econômico de Vargem Grande Paulista

A fim de estreitar o canal de comunicação com os profissionais do mercado imobiliário, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista promoveu no dia 10 de março, o “I Encontro de Empresários do Ramo Imobiliário” que reuniu corretores de imóveis, proprietários de imobiliárias e investidores. Durante o evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso, discutiu-se melhorias para o setor que impulsionem o desenvolvimento econômico do município.

O evento foi aberto pelo prefeito Josué Ramos, que até ser eleito atuava no ramo imobiliário e conhece bem as dificuldades do mercado. “Precisamos de vocês para fomentar o comércio e a indústria da cidade, queremos vocês empresários do ramo imobiliário como nossos parceiros para nos ajudar a fazer de Vargem Grande Paulista uma grande cidade e para isso é preciso o envolvimento de todos neste processo, de forma que estejam dispostos a atrair novos empreendimentos e fazer com que e a cidade cresça de forma organizada, da maneira que merece e precisa”, disse o prefeito destacando que seu gabinete estará de portas abertas para recebê-los.

Durante o encontro, a atual administração se comprometeu a auxiliar os empresários e a dar mais agilidade aos processos, entre eles, a emissão da certidão de diretrizes. “Esta certidão está sendo emitida, hoje, no prazo máximo de 10 dias. Mas a idéia é que o governo municipal trabalhe de forma integrada e dando mais agilidade aos processos. O trabalho que temos feito é de união entre o secretariado para que vocês consigam concluir o negócio”, informou o secretário de Indústria, Comércio de Emprego Alexandre Gonçalves, que coordenou o encontro.

Segundo ele, a finalidade de reunir os profissionais do ramo imobiliário visa buscar investidores para a cidade e promover o crescimento do município. Os empresários são os responsáveis pela economia da cidade recolhendo impostos, gerando empregos e serviços, além de dar uma nova identidade e visibilidade ao município.

“É importante termos esta relação estreita, pois muitas vezes se perde negócios por falta de informação ou falta de orientação. E nossa proposta é justamente isso: fazer o melhor pelo setor imobiliário, de forma que possam desenvolver o trabalho de vocês com bastante eficiência e, por consequência, estarem concluindo os negócios que anseiam”, explicou Alexandre lembrando que Vargem Grande é uma das poucas cidades da região metropolitana que ainda tem extensão territorial diferenciada e preço do metro quadrado acessível, bem como vários pólos industriais.

A importância dos corretores de imóveis no desenvolvimento do município também foi destacada pelo prefeito e secretário. Eles enfatizaram que esses profissionais estão habilitados a fazer intermediação imobiliária com zelo, ética e profissionalismo. “Quando nasce uma grande industria na cidade existiu o papel de um corretor que fez a intermediação. Surgiu o novo comércio, teve um corretor que fez essa intermediação. Ou seja, o papel de vocês é de suma importância, sem vocês o município não cresce, não desenvolve”, lembrou o secretário.

Na oportunidade também foi apresentado aos empresários os incentivos fiscais e outros serviços oferecidos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, como Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Banco do Povo.

Também prestigiaram o Encontro o vereador Lucimar e os secretários de Governo Marcelo Marques, Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli, Gestão Financeira Danilo Ramos, Gabinete José Roberto Cruz e de Planejamento Urbano e Obras Newton Oikawa.

Participaram do evento as imobiliárias: Boa Terra Imóveis, Bruce e Cairo Empreendimentos Imobiliários, Chicoli Imóveis, Donizete Imóveis, Doutor Leonardo Imóveis, Engeplanco Engenharia, Imobiliária Boucault, Imobiliária Casainveste, Imobiliária Cotia, Jorvina & Navarro Imóveis, Josué Ramos Imóveis, Paineira Imóveis, Rada, Rancholar Imóveis, Verrone e Silva Imóveis, Vieira & Vianna Imóveis e Xavier Imóveis.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support