Prefeito Josué Ramos participa de lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos participa de lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

17 de março de 2017

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, participou na manhã de hoje (17), da cerimônia do lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento foi apresentada a programação do encontro nacional, que será realizado de 24 a 28 de abril, em Brasília, onde serão debatidos 22 temas, entre eles mobilidade e questões ambientais. Segundo o presidente da FNP, Marcio Lacerda, será fundamental a articulação entre os prefeitos para enfrentar os desafios nas cidades. “O associativismo é fundamental para a vida dos prefeitos. Quando o prefeito assume, ele vê que a quantidade de problemas é maior do que se pensava, por isso a união é fundamental”, avaliou Lacerda.

Considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, o congresso espera em abril mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

O tema do IV Encontro despertou o interesse do prefeito de Vargem Grande Paulista, que manifestou o interesse e a preocupação do município em crescer de forma sustentável. “Participar desses eventos é sempre válido, pois temos a oportunidade de trocar experiências e conhecer ações que deram certo em outras cidades. Em nosso município estamos trabalhando muito a questão da mobilidade urbana, que é um dos nossos principais problemas, e ações para atrair novos investidores, porém sempre prezando pelo desenvolvimento socioeconômico organizado”, comentou.

Além do prefeito de Vargem Grande Paulista, mais seis prefeitos prestigiaram o evento: de São Paulo João Dória; Diadema Lauro Michels; Ferraz de Vasconcelos José Carlos Fernandes; Santana de Parnaíba Elvis Cezar; Mogi das Cruzes Marcus Melo; Guarulhos Gustavo Henric Costa (Gut). Também participaram vice-governador Marcio França e o Secretário Estadual de Governo Julio Semeghini.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support