NOTA DE ESCLARECIMENTO: venda irregular de unidades habitacionais – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

NOTA DE ESCLARECIMENTO: venda irregular de unidades habitacionais

4 de abril de 2017

Vargem Grande Paulista, 04 de abril de 2017.

Segundo apurado pelo Departamento de Fiscalização, a Cooperativa Habitacional Inova está anunciando e comercializando unidades habitacionais referente ao empreendimento denominado “Jardim Europa”, localizado no km 41 da Rodovia Raposo Tavares, sem qualquer aprovação perante a Prefeitura de Vargem Grande Paulista e os órgãos do Estado.

Diante disso, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista informa que notificou a Cooperativa Habitacional Inova por irregularidades na venda de apartamentos no município, bem como a proprietária da área, Sinerge Incorporações e Investimentos Imobiliários Ltda, a paralisarem imediatamente toda e qualquer atividade relacionada ao empreendimento em questão.

A Prefeitura também oficiou o Ministério Público sobre potencial fraude ao consumidor e afronta à Lei de Incorporações Imobiliárias, a respeito da venda de unidades habitacionais sem as devidas licenças. A representação feita ao MP foi extensiva também à Polícia Civil para conhecimento e providências.

A proprietária da área se manifestou a respeito informando que fez um termo de compromisso de compra e venda com a Cooperativa e não tem nada a ver com o empreendimento em questão. E a Cooperativa Habitacional informou à Prefeitura que não está irregular e não está infringindo a legislação, pois ainda não está construindo nada.

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista esclarece que não existe, até a presente data, nenhum projeto do empreendimento protocolado e que o ato de comercialização de unidades habitacionais pode configurar estelionato e infração contra economia popular.

O caso está sendo acompanhado, ainda, pela Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente da Seccional de Carapicuíba que registrou Boletim de Ocorrência nº 56/17 para apurar possível estelionato.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support