Campanha de vacinação contra febre amarela vai até o dia 12 de abril – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Campanha de vacinação contra febre amarela vai até o dia 12 de abril

25 de março de 2017

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista vem a público prestar esclarecimentos sobre a vacinação contra a Febre Amarela:

A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista comunica que realizará a campanha de vacinação contra a Febre Amarela, iniciando no dia 1º de abril até o dia 12 de abril de 2017.

Conforme orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, esta é uma medida preventiva, uma vez que até o momento nenhum caso foi confirmado em Vargem Grande Paulista. A vacinação seguirá os critérios recomendados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Estão indicados para receber a vacina:

  • Crianças acima de 06 meses de idade;
  • Adultos até 59 anos 11 meses e 29 dias.

Principais contra-indicações para receber a vacina:

  • Gestantes e mulheres que estão amamentando crianças menores de 6 meses;
  • Pessoas com imunidade baixa (por exemplo, pacientes com câncer ou HIV);
  • Pessoas com alergia grave aos componentes da vacina e ao ovo.

*Idosos, maiores de 60 anos, somente com recomendação médica.

Com a finalidade de atender aos munícipes da melhor forma possível e alcançar o público alvo, a vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de forma programada, das 8h às 16h durante a campanha, nos dias úteis (inclusive nos dias 01/04 – sábado e 02/04 – domingo).

O trabalho está sendo conduzido de modo detalhado para imunizar a população com agilidade e eficiência. Uma grande equipe receberá treinamento específico para que tudo transcorra dentro da normalidade, atendendo aos munícipes no menor tempo possível.

Reiteramos que a vacinação é preventiva. Pretendemos continuar com índices zerados em relação à Febre Amarela. Para tal, pedimos a colaboração de todos no controle, eliminando os criadouros do Aedes aegypti, além de compartilhar somente informações seguras e atualizadas, verificadas junto aos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Vargem Grande Paulista.

Mais informações sobre a vacinação contra a Febre Amarela podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde.

Atenciosamente,

Dr.João de Deus S. Jr.

Médico – Secretário de Saúde

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support