Prefeito Josué Ramos se reúne com Artesp e pede mudanças e mais acessos à Raposo Tavares – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos se reúne com Artesp e pede mudanças e mais acessos à Raposo Tavares

24 de março de 2017

A fim de melhorar a mobilidade urbana em Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos se reuniu no mês de março, com o diretor de investimentos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Pedro da Silva Brito Junior, e o deputado estadual André do Prado.

Nos ofícios entregues pelo prefeito à Artesp, ele solicita algumas mudanças para melhorar a estrutura viária do município, entre elas: novas alças de acesso à Rodovia Raposo Tavares, projeto paisagístico nas marginais Elias Alves da Costa e Presidente Tancredo Neves, construção de passarela e implementação da zona azul.

“Essas solicitações objetivam facilitar o acesso entre os bairros, bem como desafogar o tráfego na região central, especialmente, nos finais de semana, além de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres. Os mesmo pedidos também foram feitos à CCR Viaoeste. Agora, vamos aguardar os estudos que serão realizados pela concessionária e agência reguladora”, disse Josué, acompanhado do secretário de Planejamento Urbano e Obras Newton Oikawa.

Já o estacionamento por meio de zona azul visa otimizar o espaço urbano e ofertar mais vagas na região central da cidade, o que contribuirá também para a fluidez do trânsito e o acesso ao comércio local. “Com o crescente aumento de veículos que trafegam nas marginais, a zona azul deverá organizar os espaços para vagas, carga e descarga, bolsões para motocicletas, embarque e desembarque, entre outros”, explicou o prefeito.

O diretor da Artesp reconheceu que com o crescimento do município, a estrutura viária precisa ser reavaliada, e que os técnicos farão uma avaliação de viabilidade das solicitações propostas pela Prefeitura.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support