Vargem Grande Paulista e Alumínio disputam jogo amistoso de voleibol adaptado – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista e Alumínio disputam jogo amistoso de voleibol adaptado

5 de abril de 2017

Os atletas da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista já estão se preparando para os Jogos Regionais dos Idosos (JORI). No dia 29 de março, a equipe de voleibol feminino adaptado recebeu no Ginásio Municipal de Esporte do bairro Portão Vermelho, o time da cidade de Alumínio para uma partida amistosa.

As equipes foram recebidas pelos prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e de Alumínio, Antonio Piassentini Bimbão, e a secretária de Assistência Social Soeli Ramos. O jogo contou com a participação de 60 idosos, dois times de cada cidade, com idade entre 60 e 70 anos.

“Que vocês continuem sempre com este entusiasmo e vitalidade servindo de exemplo para que nossos jovens participarem do esporte, do lazer e da cultura. Com a ajuda deste grupo faremos Vargem Grande Paulista uma cidade mais saudável”, disse o prefeito Josué ao receber as atletas.

No último dia 23, os idosos de Vargem Grande Paulista também participaram do torneio quadrangular de voleibol adaptado masculino e feminino. Os jogos foram disputados em Ibiúna, cidade anfitriã, onde também marcaram presença atletas de Cotia e Itanhaém.

JORI

Os treinos do grupo da melhor idade de Vargem Grande Paulista são realizados semanalmente pela equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que está preparando os atletas para o JORI 2017, previsto para acontecer no mês de agosto, em Praia Grande. A competição é realizada numa parceria entre Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade.

Serão 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.