Prefeitura abre novo acesso do centro aos bairros – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura abre novo acesso do centro aos bairros

19 de abril de 2017

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, inaugurou na tarde do dia 12 de abril, uma importante obra de mobilidade urbana: a extensão da Avenida Manoelino do Prado. Esperado pela população há mais de 20 anos, este novo trecho da via será mais um acesso do centro da cidade a bairros como: São Lucas, São Marcos, Capela, Portão Vermelho I e II, Jd. Miriam, além do retorno da Avenida Elias Alves da Costa.

A extensão compreende o trecho entre as Ruas Mario Scarvance (atrás do supermercado Dia) e Cel. José Nunes dos Santos com apenas um sentido de direção centro-bairro, e conta com mais de 400 metros de extensão e 12 metros de largura, além de uma ponte metálica para passagem de veículos de passeio.

“Pode parecer uma obra simples, mas tem grande significado pois vai melhorar a mobilidade urbana que é uma grande preocupação desta administração. Nos finais de semana e feriados o trânsito no centro ficaparado fazendo com que muitos munícipes deixem de consumir no comércio local. Com a abertura deste novo trecho a população terá, agora, mais uma opção de acesso”, disse o prefeito durante a inauguração.

Segundo ele, a intenção é dar continuidade a esta obra estendendo a Avenida Manoelino do Prado até a altura do quilômetro 40 da Raposo Tavares. Para isso, Josué deverá buscar recursos financeiros para executar o projeto durante sua gestão. “O que tenho de fazer agora é buscar mobilidade, vamos abrir, nem que seja rua de terra, mas em curto espaço de tempo, e estender o acesso interno até o empreendimento Pólo 40, onde será o novo Fórum. Já estamos concluindo as desapropriações dos últimos imóveis que faltam neste trecho, para abrir as duas pistas”, afirmou.

A cerimônia de inauguração do novo trecho contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira de demais Secretários, Vereadores, Diretores e Coordenadores Municipais, além de munícipes que aproveitaram para conhecer o acesso.

“Nossa administração está pautada na preocupação de estar adiantando os fatos, e esta obra já deveria ter sido feita, pois o centro de Vargem Grande Paulista está congestionado há muitos anos. E com uma simples atitude o prefeito Josué, sem nenhum custo absurdo, liberou este acesso que é extremamente importante para a mobilidade urbana do município, ligando o centro a vários bairros. O desenvolvimento chega rápido e a cidade está crescendo, mas a administração hoje pensa tão rápido quanto o crescimento do município”, destacou o vice-prefeito.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support