Prefeitura abre novo acesso do centro aos bairros – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura abre novo acesso do centro aos bairros

19 de abril de 2017

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, inaugurou na tarde do dia 12 de abril, uma importante obra de mobilidade urbana: a extensão da Avenida Manoelino do Prado. Esperado pela população há mais de 20 anos, este novo trecho da via será mais um acesso do centro da cidade a bairros como: São Lucas, São Marcos, Capela, Portão Vermelho I e II, Jd. Miriam, além do retorno da Avenida Elias Alves da Costa.

A extensão compreende o trecho entre as Ruas Mario Scarvance (atrás do supermercado Dia) e Cel. José Nunes dos Santos com apenas um sentido de direção centro-bairro, e conta com mais de 400 metros de extensão e 12 metros de largura, além de uma ponte metálica para passagem de veículos de passeio.

“Pode parecer uma obra simples, mas tem grande significado pois vai melhorar a mobilidade urbana que é uma grande preocupação desta administração. Nos finais de semana e feriados o trânsito no centro ficaparado fazendo com que muitos munícipes deixem de consumir no comércio local. Com a abertura deste novo trecho a população terá, agora, mais uma opção de acesso”, disse o prefeito durante a inauguração.

Segundo ele, a intenção é dar continuidade a esta obra estendendo a Avenida Manoelino do Prado até a altura do quilômetro 40 da Raposo Tavares. Para isso, Josué deverá buscar recursos financeiros para executar o projeto durante sua gestão. “O que tenho de fazer agora é buscar mobilidade, vamos abrir, nem que seja rua de terra, mas em curto espaço de tempo, e estender o acesso interno até o empreendimento Pólo 40, onde será o novo Fórum. Já estamos concluindo as desapropriações dos últimos imóveis que faltam neste trecho, para abrir as duas pistas”, afirmou.

A cerimônia de inauguração do novo trecho contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira de demais Secretários, Vereadores, Diretores e Coordenadores Municipais, além de munícipes que aproveitaram para conhecer o acesso.

“Nossa administração está pautada na preocupação de estar adiantando os fatos, e esta obra já deveria ter sido feita, pois o centro de Vargem Grande Paulista está congestionado há muitos anos. E com uma simples atitude o prefeito Josué, sem nenhum custo absurdo, liberou este acesso que é extremamente importante para a mobilidade urbana do município, ligando o centro a vários bairros. O desenvolvimento chega rápido e a cidade está crescendo, mas a administração hoje pensa tão rápido quanto o crescimento do município”, destacou o vice-prefeito.