Projeto Buzum leva teatro e cultura para mais de 650 alunos de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Projeto Buzum leva teatro e cultura para mais de 650 alunos de Vargem Grande Paulista

27 de abril de 2017

A cultura popular brasileira vivenciada por bonecos criados por mestres tradicionais de Pernambuco foi o tema do espetáculo teatral “Mamulengos”, apresentado pelo projeto itinerante Buzum para 654 crianças de Vargem Grande Paulista.

Receberam a visita do Buzum, um teatro adaptado dentro de um ônibus, os alunos das escolas municipais Jéssica Yukari Assami, Genésio da Luz Novaes e Dilma Cazoto. Foram cerca de 14 sessões nos dois dias de apresentações, com 20 minutos cada para não interromper a dinâmica da escola, que encantaram a criançada.

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. O projeto fornece às escolas material pedagógico para os educadores trabalharem o tema da peça teatral também em sala de aula aumentando o aprendizado. As crianças também ganham um pequeno teatro de papel para brincar e criar as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

Buzum

O projeto é realizado com o apoio do Grupo CCR em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Esse espaço de sonhos carrega consigo todo o equipamento teatral necessário para os espetáculos: tem platéia, palco, iluminação, sonorização e ar condicionado. É um ônibus especialmente reformado que chega à porta das escolas, creches, casas, praças, parques. Um teatro que vai ao encontro do seu público, com clima intimista e bonecos que encenam diferentes histórias e situações.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support