Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2017 – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2017

3 de maio de 2017

Com o slogan “mãos que aquecem”, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, e o prefeito, Josué Ramos, lançaram na tarde do dia 2, a Campanha do Agasalho 2017, com a presença de aproximadamente 300 idosos do grupo da melhor idade.

“Lançamos a campanha com o grupo da melhor idade porque é o grupo que mais ajuda a assistência social. Nosso objetivo é arrecadar calças, blusas, moletons, sapatos, casacos, luvas, meias, blusas de lã, entre outros, mas em bom estado”, disse Soeli. Para receber as doações, o Fundo Social disponibilizou caixas em vários pontos de arrecadação como: escolas públicas e particulares, órgãos públicos, comércios, CCI, Associação Comercial, etc.

Além de roupas e calçados arrecadados, o Fundo Social também irá doar cobertores que serão comprados pela Prefeitura. Inicialmente serão beneficiadas com as doações cerca de duas mil famílias já cadastradas nos programas sociais, como: renda cidadã, idosos, acamados, frente de trabalho, ação jovem, Creio e munícipes atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social.

Segundo a presidente do Fundo e também secretária de Assistência Social, o slogan trás o principal propósito da campanha: aquecer as famílias mais necessitadas por meio do calor humano e solidariedade. “Este ano vamos doar lãs para a confecção de quadrados de tricô ou crochê no tamanho 20×20 cm, e ao final iremos juntar esses quadrados e montar mantas para serem doadas às famílias mais carentes. Ou seja, nossas mãos irão produzir mantas para aquecer neste inverno as famílias com menos condições”, explicou Soeli, que pediu o apoio do grupo da melhor idade.

O lançamento da Campanha, que se estenderá até o dia 7 de julho, foi prestigiado pelos vereadores Marcelo Lenha e Ferrugem, e pelos secretários municipais de governo Marcelo Marques, de gabinete José Roberto Cruz, de Gestão Administrativa Danilo Ramos, de indústria e comércio Alexandre Gonçalves e de assuntos jurídicos Douglas Bigarelli.