Novo tempo. Nova história

Vigilância Sanitária

1 de Maio de 2017

VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VISA) – é responsável em controlar os riscos resultantes da produção, da comercialização e do consumo de produtos e serviços. A principal função da VISA é regularizar estabelecimentos e prevenir a ocorrência de agravos à saúde, sendo a orientação e educação em saúde suas principais ferramentas.

Além de emitir Licenças de Funcionamento da Saúde, a Vigilância realiza constantes vistorias em todos os estabelecimentos comerciais, indústrias, serviços de saúde e atividades relacionadas à saúde que devem ser fiscalizadas do município, recebe denúncias por telefone ou pessoalmente e faz atendimento aos munícipes.
Contato: 11  4159-2271

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – é dividida em dois setores: assistencial e administrativo. O assistencial é realizado na UBS Central, onde atende, diagnostica e trata doenças transmissíveis como a Aids, tuberculose, hanseníase, etc. O atendimento é realizado na sala 21 do ambulatório.
Já o administrativo faz o controle de doenças, campanhas e controle de vacinas, pedido de medicação, além de capturar focos, controle de resultados de exames, treinamentos e capacitações.
Contato: 11 4159-1683

CONTROLE DE ZOONOSES – o setor de controle de zoonoses visa a prevenção aos agravos à saúde pública no que diz respeito às doenças transmissíveis entre os animais e o homem. Além disso, o setor também faz a vigilância entomológica do mosquito transmissor da dengue, imunização anual de cães e gatos contra a raiva, vistorias zôo-sanitárias, controle de roedores, campanhas de castração de animais, trabalhos educativos, entre outros.
Contato: 11 4158-3170

Arquivos:

Fichas:

Last modified: 27 de setembro de 2017

Comments are closed.