Instituto CCR apresenta a peça infantil “A culpa é de quem?” para mais de 600 alunos de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

29 de junho de 2017

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista em parceria com o Instituto CCR apresentou no dia 28 de junho, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), para 630 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino o espetáculo teatral infanto-juvenil “A culpa é de quem?”.

A apresentação fala do mundo real e virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. De forma didática e muito divertida, os atores da CIAVIP Produções Culturais contam um caso de bullying virtual dentro de uma sala de aula.

Diante do problema, a nova professora sugere uma atividade entre os alunos, no qual eles terão que trabalhar unidos para desvendar enigmas relacionais aos valores humanos. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

O teatro faz parte do Programa Caminhos para a Cidadania realizado pela CCR em parceria com a Prefeitura, que oferece aos alunos das escolas municipais uma abordagem didático-pedagógica desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente.