Prefeito determina a retirada de barracos irregulares em área ambiental – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito determina a retirada de barracos irregulares em área ambiental

17 de agosto de 2017

Após denuncia de ocupação irregular e constatação dos fatos, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos determinou nesta segunda-feira (03), a retirada de barracos em área de Preservação Permanente.

A invasão ocorreu em uma área protegida por conter vegetação nativa e recursos hídricos localizados no bairro Jardim Nova Esperança. Os terrenos estavam sendo demarcados aleatoriamente e os barracos estavam sendo construídos de forma irregular e imprópria.

De acordo com a prefeitura, a ocupação caracteriza uma invasão ilegítima e reconhece que o espaço é área de preservação, determinando que os invasores desocupem o terreno o mais rápido possível.

“Não vamos admitir invasores e ocupações irregulares em nosso município e caso tal legalidade seja violada, será aplicada severas sanções administrativas, penais aos infratores”, afirmou o prefeito.

A fim de proteger o solo e assegurar o bem-estar da população, foi realizada uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal, Defesa Civil e o Meio Ambiente, retirando todos os barracos do local.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support