Prefeitura inaugura creche no Portão Vermelho – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inaugura creche no Portão Vermelho

31 de julho de 2017

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, inaugurou no dia 28 de junho, a nova Escola Municipal de Educação Infantil “José Benedicto Vieira de Albuquerque”, no bairro Portão Vermelho. A nova creche, com capacidade para atender até 200 crianças, é considera modelo no município pelo designer moderno e infraestrutura que oferece.

Localizada na Rua Avelino Soares Rodrigues, nº 505, a creche tem 798,35 m2 de construção numa área com mais de 3,4 mil m2 e conta com: 6 salas de aula; salas multiuso, de professores, de diretoria/coordenação, orientação pedagógica, recepção/secretaria; pátio coberto, cozinha, almoxarifado, lavanderia, sanitários com acessibilidade, passarela coberta de acesso, playground, área verde, sistema de proteção contra incêndio, estacionamento, telhas com isolamento acústico e térmico, etc.

“Ao entregarmos uma obra deste porte, que teve um toque especial do secretário de Educação e sua equipe sempre pensando em fazer o melhor para nossas crianças, não temos dúvidas que estamos no caminho certo. Nossas escolas precisam de reformas urgentes e já estamos fazendo este planejamento para que todas as unidades sejam atendidas”, disse o prefeito ao entregar as novas instalações.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo Reinaldo de Oliveira, da primeira dama Soeli Ramos, dos vereadores Djalma, Lucimar, Marcelinho e Ferrugem, além dos demais secretários, diretores, coordenadores, professores, pais e alunos.

“Esta escola foi construída em terreno próprio da Prefeitura e com um projeto técnico que teve como preocupação maior garantir qualidade e conforto aos nossos alunos. Todas as salas são bem iluminadas e ventiladas, a cobertura tem telhas compostas por três camadas com isolamento que permite sempre manter a temperatura adequada. Ou seja, são pequenos detalhes, mas que fazem toda diferença”, explicou Reinaldo.

Os pais que visitaram a nova creche aprovaram as instalações. “Ta tudo lindo e eles (alunos) merecem um espaço adequado para brincarem, estudarem e a questão do espaço faz muita diferença, aqui eles ficarão bem mais confortáveis, tudo muito bem adaptado”, destacou Adriana da Costa Melo, moradora do Jardim Vargem Grande.

Homenagem

A nova creche do Portão Vermelho recebeu o nome de um antigo morador, Benedicto Vieira de Albuquerque (*1907+1999). A placa de homenagem foi entregue a seu filho, o ex-prefeito Alziro Vieira de Albuquerque, que prestigiou a inauguração acompanhado de sua esposa Judite, filhos, netos e bisnetos.

O homenageado, Benedicto Vieira de Albuquerque, teve significativa importância no desenvolvimento humano e social das crianças e jovens do município e na área educacional. Ele doou vários terrenos ou teve áreas desapropriadas para a construção de escolas na cidade, entre elas: a escola estadual Elias Alves da Costa e a escola municipal Ana Maria Campos no bairro Portão Vermelho.

“Esta homenagem é até tardia, pois há anos esta família tem contribuído com Vargem Grande Paulista. A família Vieira de Albuquerque tem sido exemplo de luta, determinação, dedicação às causas de Vargem Grande Paulista. Sr. Benedicto deveria ter levado inicialmente o nome da escola que hoje chama Ana Maria Campos, já que foi ele quem doou o terreno para a construção da unidade. Mas estamos tendo a oportunidade de acertar de fato a verdadeira homenagem ao senhor Benedicto”, finalizou o prefeito Josué.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support