Vargem Grande Paulista promove II Encontro de Docentes e Profissionais da Educação – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista promove II Encontro de Docentes e Profissionais da Educação

1 de agosto de 2017

Mais de 300 educadores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista participaram no dia 31 de julho, do II Encontro de Docentes e Profissionais da Educação. O objetivo principal foi estreitar o canal de comunicação com a Secretaria, apresentar um balanço das ações realizadas no primeiro semestre e anunciar as próximas metas.

O encontro foi prestigiado pelo prefeito Josué Ramos, que elogiou o empenho dos funcionários e falou de novos investimentos. “Nesses seis meses tivemos várias realizações, na educação entregamos recentemente a nova Creche do Portão Vermelho que inicialmente era apenas para turmas novas. Mas ao visitar a Escola Municipal José Benedito e ver as instalações precárias e inadequadas resolvemos fechar esta unidade e levar todos para a nova creche. Esta é nossa preocupação, oferecer condições dignas de trabalho e ensino, com conforto e segurança aos nossos alunos e educadores. Para isso já estamos fazendo o projeto de reforma de todas as escolas municipais”, anunciou o prefeito.

Assim como no primeiro encontro, realizado em fevereiro, o evento reuniu professores de Educação Básica, Educação Física e Especialistas; Auxiliares de Desenvolvimento da Educação Básica; Orientadores Pedagógicos; Psicopedagogos; e Diretores de Escola da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a diretora de Educação, Rosa Lirane, a meta da Secretaria neste segundo semestre é melhorar a infraestrutura das escolas e a valorização dos professores. “Outras duas novidades que também estamos empenhados para implementar ainda este ano é: levar peças teatrais para todas as unidades escolares e substituir os colchonetes das creches por camas, além das reformas que o prefeito falou”.

Durante o II Encontro, docentes e profissionais participaram da palestra “Autoconhecimento e Prática Profissional”, com o mestre em Educação Cezar Sena que também é especialista em Gestão da Escola, MBA em Gestão Empreendedora, especialista em Educação Infantil e pedagogo, além de diretor da Escola Estadual Valêncio Soares Rodrigues e professor/orientador do Grupo CENSUPEG Brasil.

O evento foi abrilhantado, ainda, com a apresentação de balé clássico das alunas do CEIJ.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support