Prefeitura inaugura hoje I Laboratório Municipal – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inaugura hoje I Laboratório Municipal

7 de agosto de 2017

A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista inaugura hoje (7), às 17 horas, o primeiro Laboratório Municipal instalado na Unidade Básica de Saúde Central. O novo serviço permitirá que o município realize em torno de 5 mil exames hematológico e bioquímico por mês.

Esses equipamentos foram comprados pela Prefeitura há cerca de 10 anos, quando o atual prefeito Josué Ramos era secretário de Saúde do Município. Sem nunca serem utilizados, os equipamentos foram armazenados num sótão na UBS Central e localizados agora a pedido do prefeito.

“Na época esses equipamentos eram os tops de linha e continuam modernos até hoje. Todos foram recalibrados por uma empresa especializada e estão prontos para ser usados”, informou o secretário de Saúde, dr. João de Deus.

Neste mês de agosto, a Secretaria de Saúde também conseguiu zerar a fila de espera para exames médicos, que era de até 7 meses. O serviço foi terceirizado e em apenas 2 meses a demanda reprimida foi atendida. Agora, com o Laboratório Municipal a realização de exames terá ainda mais agilidade no atendimento.