Vargem Grande Paulista é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

9 de setembro de 2022

Pela primeira vez, Vargem Grande Paulista foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como cidade integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado, emitido pelo Programa de Regionalização do Turismo e seus Interlocutores Estaduais, foi recebido pelo prefeito Josué Ramos e o secretário Adjunto de Turismo Jose Roberto Cruz.

A partir de agora, Vargem Grande Paulista e o Conselho Municipal de Turismo estão registrados no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa. “Duas importantes conquistas para a cidade, que a partir de agora terá o turismo como uma forte ferramenta de desenvolvimento social e econômico. Para chegarmos até este reconhecimento, foram anos de muito trabalho desde que assumi a atual gestão, com a formação do Conselho Municipal de Turismo, elaboração do Plano Diretor de Turismo, reestruturação do Departamento de Turismo, formulação do Inventário do Turismo e inserção de Vargem Grande como Município de Interesse Turístico”, destacou Josué.

Segundo o prefeito, esta certificação traz para o município recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. “Vargem Grande Paulista recebe mais de 600 mil pessoas por ano, atraídas pelo turismo religioso, cultural, de negócios e rural. Nossa cidade também está se tornando referência com as cervejarias artesanais e essa vocação tem atraído novos apreciadores da cerveja artesanal. Por isso este certificado é tão importante, pois vamos conseguir investir mais neste setor, fortalecer esses empreendedores, gerar emprego entre outros benefícios”.

O MAPA

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta do Ministério do Turismo que reúne municípios com real vocação turística. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Last modified: 30 de setembro de 2022