Vargem Grande Paulista é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

9 de setembro de 2022

Pela primeira vez, Vargem Grande Paulista foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como cidade integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado, emitido pelo Programa de Regionalização do Turismo e seus Interlocutores Estaduais, foi recebido pelo prefeito Josué Ramos e o secretário Adjunto de Turismo Jose Roberto Cruz.

A partir de agora, Vargem Grande Paulista e o Conselho Municipal de Turismo estão registrados no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa. “Duas importantes conquistas para a cidade, que a partir de agora terá o turismo como uma forte ferramenta de desenvolvimento social e econômico. Para chegarmos até este reconhecimento, foram anos de muito trabalho desde que assumi a atual gestão, com a formação do Conselho Municipal de Turismo, elaboração do Plano Diretor de Turismo, reestruturação do Departamento de Turismo, formulação do Inventário do Turismo e inserção de Vargem Grande como Município de Interesse Turístico”, destacou Josué.

Segundo o prefeito, esta certificação traz para o município recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. “Vargem Grande Paulista recebe mais de 600 mil pessoas por ano, atraídas pelo turismo religioso, cultural, de negócios e rural. Nossa cidade também está se tornando referência com as cervejarias artesanais e essa vocação tem atraído novos apreciadores da cerveja artesanal. Por isso este certificado é tão importante, pois vamos conseguir investir mais neste setor, fortalecer esses empreendedores, gerar emprego entre outros benefícios”.

O MAPA

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta do Ministério do Turismo que reúne municípios com real vocação turística. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Last modified: 30 de setembro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support