Prefeito Josué Ramos e deputado André do Prado pleiteiam polo da UNIVESP em Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

21 de setembro de 2017

A fim de oferecer novas oportunidades de ensino e qualificação profissional, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos está pleiteando um polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Acompanhado do deputado estadual Andre do Prado e do secretário municipal, ele se reuniu no dia 13 de setembro, com o diretor administrativo da Universidade Ricardo Bocalon para manifestar o interesse do governo e firmar a parceria.

“A vinda da universidade pública para Vargem Grande Paulista sem dúvidas trará uma excelente oportunidade à nossa população, possibilitando a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras”, destacou Josué.

Segundo Bocalon, no mês de outubro será realizado um chamamento público para contemplação dos municípios interessados, que deverão apresentar a documentação necessária para firmar o convênio. Como contrapartida, o governo municipal deverá disponibilizar o espaço físico para a instalação do pólo.
Os polos são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como: provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.