VGP Folia 2017: milhares de foliões prestigiam o maior Carnaval de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

1 de março de 2017

Milhares de pessoas prestigiaram as quatro noites de carnaval e dois dias de matinê promovidos pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista nos dias 25 a 28 de fevereiro. Para atrair os foliões, o governo municipal trouxe como atrações escolas de samba do grupo especial de São Paulo, de São Roque e de Barueri, além de vários blocos carnavalescos.

Segundo o público, que lotou o recinto do evento, este foi o maior carnaval realizado em Vargem Grande Paulista. Para garantir a diversão, uma completa estrutura foi montada na Rua Serra da Mantiqueira, próximo à região central da cidade, com: estacionamento, praça de alimentação, banheiros e arquibancadas para o público assistir com todo conforto aos desfiles das escolas de samba.

Marcaram presença as escolas: Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, Tom Maior, Leões de São Roque, Unidos do Jardim Paulista, Santa Quitéria, Unidos Jardim Bel Val, Caciques da Vila, Ganga, Mocidade Mariah, Unidos da Vila São Jorge e Verde Rosa.

Além de foliões do município e cidades vizinhas, várias autoridades também prestigiaram o VGP Folia, entre elas o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos e a primeira dama Soeli Ramos, Vereadores e Secretários Municipais.

“Quero parabenizar a equipe organizadora pelo sucesso desta festa, mas parabenizar principalmente aos jovens e as famílias que participaram do nosso carnaval, sem vocês este evento não existiria. O VGP Folia é um evento cultural, que foi realizado com recursos da cultura, apoiadores e empresários, com o objetivo de promover mais lazer e entretenimento à população. Outras festas como esta serão promovidas”, disse o prefeito.

Os blocos carnavalescos também fizeram sucesso. Foram sete blocos que atraíram foliões de todas as idades: Sambalelê (crianças), Cabeleira do Zezé (3ª Idade), Se Não Aguenta Bebe Leite, Ursos, Bar Tira e Unidos da Vila São Jorge.

Segundo o presidente da festa, o secretário de Governo Marcelo Marques, o VGP Folia superou as expectativas e foi destaque na região. “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste evento, que atraiu milhares de pessoas de várias cidades vizinhas. Foi um grande desafio preparar esta festa em tão pouco tempo de governo e com o sucesso que foi de público, organização e segurança. Agradeço a toda equipe que participou direta ou indiretamente e aos nossos apoiadores, pois foi graças ao empenho de todos e do prefeito Josué Ramos que confiou em nós, que o carnaval de Vargem Grande Paulista está sendo considerado o melhor da região oeste”, destacou Marques.

Os quatro dias de festa tiveram com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, Departamento de Trânsito, além da Secretaria Municipal de Saúde que distribuiu preservativos e orientações aos foliões sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis).