Vargem Grande Paulista recebe o Programa Viagem Literária – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista recebe o Programa Viagem Literária

1 de setembro de 2017

A Biblioteca de Vargem Grande Paulista recebeu ontem (31), o escritor Estevão de Azevedo que num bate-papo dinâmico e cheio de cultura, dividiu seus conhecimentos sobre literatura com vários estudantes do município. O encontro faz parte do Programa Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

O intuito do Programa é promover encontros com escritores e contadores de histórias e dinamiza a programação das bibliotecas municipais em 90 cidades do interior e do litoral do Estado. Um dos principais objetivos é contribuir para transformar estas bibliotecas em centros de convivência.

Durante o bate-papo que durou mais de duas horas, Estevão de Azevedo falou de suas obras e quais foram os autores que o influenciou para começar a escrever. O escritor estreou na literatura com o livro de contos “O som de nada acontecendo”. Seu primeiro romance “Nunca o nome do menino” também foi um dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, em 2009, na categoria escritor estreante. Já em 2015, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura.

“Com pai jornalista e mãe pedagoga, a paixão pela literatura foi muito natural na minha vida. Por isso, apoio integralmente o Viagem Literária. O nome é muito apropriado. Lendo temos a oportunidade de viajar por lugares infinitos. Isso é fundamental para o desenvolvimento de qualquer pessoa”, disse o autor, que nasceu no Rio Grande do Norte.

O Programa

Este foi o terceiro módulo do Programa Viagem Literária em Vargem Grande Paulista. O primeiro e segundo módulos foram realizados no mês junho, quando a Biblioteca recebeu a oficina de contação de histórias com o escrito João Acaiabe, e o bate-papo com o escrito infantojuvenil Leo Cunha.

O quarto módulo está programado para os dias 12, 19 e 26 de setembro e 3 e 10 de outubro, das 18h30 às 21h, com a Oficina de Escrita Criativa, voltada a jovens e adultos com habilidade e interesse em aprimorar técnicas de escrita literária, com o facilitador Humberto Brassioli Corsi.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support