Vargem Grande Paulista renova parceria com programa educacional sobre trânsito e meio ambiente – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

22 de fevereiro de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Vargem Grande Paulista renovou no dia 21 de fevereiro, o termo de compromisso para a realização do Programa “Caminhos para a Cidadania” nas escolas municipais em 2017. O programa é desenvolvido pelo Instituto CCR, por meio da CCR ViaOeste.

O Programa “Caminhos para a Cidadania” insere conteúdo sobre trânsito, meio ambiente e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública. Desde sua criação, em 2007, já foram alcançados mais de 12 mil alunos no município. Além disso, mais de 500 professores foram capacitados para abordar os temas com os alunos, por meio de oficinas práticas e teóricas, além de material didático exclusivamente criado para o programa.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, explicou a importância de investir neste tipo de ação. “Somos idealistas e idealizadores. Acreditamos que, por meio do investimento em educação, podemos realmente contribuir com a segurança do trânsito. Formar crianças mais conscientes é o melhor caminho para fazer a diferença”. Ele ressalta que, “para o sucesso do programa, o apoio do município é essencial. Unir a iniciativa privada e o poder público é um dos caminhos mais produtivos”.

Sobre o Instituto CCR: O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

Sobre a CCR ViaOeste: A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.