Municípios do Cioeste assinam acordo internacional de desenvolvimento com a Espanha – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

14 de setembro de 2017

O Acordo de Cooperação de Desenvolvimento foi realizando no dia 14 de setembro, na sede do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da região oeste metropolitana de São Paulo), entre os 9 prefeitos que compõem o consórcio, entre eles Vargem Grande Paulista, e a Agência Internacional Espanhola – ACCIÓ.

ACCIÓ é a Agência criada pelo governo Catalão para tornar companhias catalãs mais competitivas em todo o mundo. Os seus principais objetivos são: impulsionar a inovação, a internacionalização e proporcionar novas parcerias e investimentos. Com sede em Barcelona e uma rede internacional de mais de 35 Centros de Promoção Empresarial, cobrindo cerca de 80 mercados em todo o mundo, a Agência selou uma importante parceria de desenvolvimento com os municípios do Cioeste.

“A parceria entre o Cioeste e a Agência ACCIÓ consiste em atrair novos investimentos da Catalunha à nossa região. Vargem Grande Paulista possui um imenso potencial territorial e não devemos limitar nossos anseios apenas na esfera estadual e federal. Devemos pensar grande e tenho certeza que nesta parceria internacional colheremos bons frutos de desenvolvimento ao nosso município”, comentou o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.

Segundo o diretor de relações internacionais da Catalunha, Josep Buades, o Brasil já possui mais de 480 empresas Catalãs espalhadas em seu território nacional. O objetivo da parceria é que o Brasil esteja entre os 5 principais mercados da Catalunha para investimentos globais.