Prefeito Josué Ramos participa do Fórum de Gestão Municipal e fala sobre os avanços na saúde – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos participa do Fórum de Gestão Municipal e fala sobre os avanços na saúde

21 de agosto de 2017

Com o tema “boas práticas de impacto municipal na gestão pública”, foi realizado pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) no dia 30 de agosto, em Barueri, o Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto). O evento reuniu o vice-governador do estado Marcio França e cerca de 30 prefeitos, entre eles o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, que apresentou em um dos painéis as ações que está realizando na área da saúde.

O Fórum foi dividido em quatro painéis, em que os prefeitos discutiram as boas práticas que estão executando nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico e região metropolitana. Além do prefeito de Vargem Grande Paulista, o painel de saúde contou ainda com a participação dos prefeitos de Carapicuíba, Embu das Artes, Diadema e Mogi das Cruzes.

“Quando assumimos a gestão, nos deparamos com dificuldades na área da saúde, em que tomamos duas decisões na urgência/emergência, que é inadiável, e na questão das UBS’s e especialidades médicas”, disse Josué. Ele relatou as duas ações que adotou logo no início da sua gestão e que estão dando resultados positivos no atendimento à população.

Segundo Josué, a primeira medida foi exigir o serviço de biometria a todos os profissionais de saúde, tanto na urgência/emergência quanto nas especialidades médicas. “O nosso serviço de urgência/emergência é terceirizado por meio de Organização Social (OS) e todos os médicos, inclusive da OS, passaram a registrar ponto. Também aprovamos uma Lei Municipal com a criação do Programa Aqui Tem Mais Saúde, em que terceirizamos algumas especialidades médicas no município”, explicou.

Essas medidas possibilitaram a redução de R$500 mil para R$230 mil/mês na folha de pagamento da Secretaria de Saúde, um aumento de 2.700 consultas mensais para 7000 e a ampliação de 12 para 30 nas especialidades médicas. “É com essa economia que estamos terceirizando o atendimento das especialidades médicas, por meio do credenciamento das clínicas do município que irão receber o valor da consulta médica de 45 reais. O Programa felizmente tem tido boa adesão”.

A participação de Vargem Grande Paulista no Fórum GMI também contou com a presença do presidente da Câmara Djalma e o vereador Marcelinho, além dos Secretários Municipais.

CIOESTE

O Cioeste é composto pelos municípios de: Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaiba, Carapicuiba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Osasco, Itapevi, Jandira e Barueri. “Vargem Grande agora também faz parte do Cioeste com mais 8 municípios, reunindo o maior PIB do país neste consórcio. E é através da união de forças políticas que vamos buscar mais recursos para desenvolver melhor a nossa cidade, por isso a importância de estar participando deste consórcio e deste Fórum”, destacou Josué Ramos.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support