Grupo da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista participa do JORI e conquista ouro no buraco – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

28 de agosto de 2017

Mais de 40 atletas do grupo da melhor idade de Vargem Grande Paulista participaram da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – 1ª Região e Capital, no Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral paulista. O destaque ficou para a equipe masculina de buraco, José Domingues Pontes (Zelão) e Nilton Ximenes (Bigode), que conquistaram o primeiro lugar e levaram para casa a primeira medalha de ouro do município no JORI.

A delegação também marcou presença na abertura oficial dos jogos, no dia 24,  que contou com a participação do prefeito Josué Ramos, da primeira dama e secretária de Assistência Social Soeli Ramos e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin.

“Quero parabenizar as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios por conclamarem os idosos a sairem de casa, promovendo a saúde e o convívio social. Sem vocês isso não seria possível”, disse Lu Alckmin durante a abertura do JORI.

Com a conquista do ouro no buraco, Vargem Grande Paulista se classificou para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que será realizado em outubro, na cidade de Sertãozinho. Os atletas de Vargem Grande Paulista também disputaram nas modalidades: vôlei, dama, truco, dominó e atletismo. “Estamos felizes por estarem levando o nome de Vargem Grande Paulista aos quatro cantos deste estado. Todos nós queremos vencer, mas só de estarem participando já são vencedores. Quero eu chegar nesta faixa etária de vocês e estar com esta disposição participando de campeonatos”, destacou o prefeito ao entregar os uniformes aos atletas.

Ao participarem da abertura oficial do JORI, prefeito e primeira dama também fizeram questão de conhecer o alojamento onde o grupo de Vargem Grande Paulista está instalado. “Viemos aqui para torcer por vocês e desejar boa sorte nos jogos. É uma alegria muito grande ver o entusiasmo de cada participante, aproveitem também a viagem para fazer novas amizades e se divertir”, comentou Soeli.

Acompanharam os atletas de Vargem Grande Paulista durante o JORI, o diretor do CCI Robert, a professora Cleusa responsável pelas atividades físicas e esportivas com o grupo, o professo Aquiles e o monitor Antonio.

A competição acontece até este domingo, dia 27 de agosto. No total, o JORI reúne 2.210 competidores com mais de 60 anos, representando as seguintes cidades, além do município sede: Barueri, Bertioga, Carapicuiba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu, Embu Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruibe, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista